{ "data": [ { "event_name": "contatoAPI", "event_time": 1647142253, "action_source": "email", "event_id": null, "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ], "ge": [ null ] } } ], "test_event_code": "TEST19350" }
top of page
  • Foto do escritorDavid Moreira

Fórmula matemática para fazer batatas assadas perfeitas todas as vezes!

Você não precisa fazer reforço de matemática nem ter aulas particulares de matemática para fazer uma bata crocante, de dar água na boca ... sim. Matemática é o segredo! Se você tem algum conhecimento de cozinha, você sabe quantos números desempenham um papel em uma receita. Só faz sentido que você também possa usar a matemática para levar o sabor ao próximo nível. Procurando maximizar as delícias das batatas assadas? Não procure mais.

Refeições Matemáticas


De todas as questões em que poderíamos estar trabalhando, encontrar uma maneira mais saborosa de produzir batatas assadas não é especialmente urgente. Dito isso, isso não significa que estamos insatisfeitos com essa nova estratégia culinária. Relatado em janeiro de 2018, os estudantes na Inglaterra inventaram uma fórmula matemática para a batata assada perfeita. Os estudantes, que vieram da Edge Hotel School da Universidade de Essex e da Samuel Whitbread Academy (um equivalente britânico de uma escola secundária americana) em Bedfordshire, combinaram sua experiência culinária e matemática para desenvolver o que eles chamaram de "Edge Hotel".


Porcentagem Perfeita de Batata


O segredo do método? Está tudo em como você corta. Os alunos descobriram como maximizar a área de superfície da batata para obter a maior proporção de bordas crocantes com a parte do meio mole.


Veja como fazer isso: Corte as batatas ao meio longitudinalmente, depois corte cada peça novamente em um ângulo de aproximadamente 30 graus. Em comparação com a estratégia padrão de cortar as batatas em quartos aproximadamente iguais, essa abordagem aumenta a área de superfície em 65%. E isso aumenta significativamente a frescura.

Chefs profissionais e o público em geral tiveram a oportunidade de experimentar a obra-prima, batatas assadas matematicamente perfeitas, e os resultados foram extremamente positivos. Desde que o método foi introduzido, muitos chefs do Reino Unido já começaram a ultilizar o metodo na preparação do delicioso prato.




24 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jun 19, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Excelente

Like
bottom of page